
O México é um país incrível. Diverso e repleto de belezas, o país é o berço de civilizações ancestrais.
Localizada na Costa do Caribe, a Riviera Maya é famosa por suas praias de areia branca, águas azul-turquesa, rica cultura maia com ruínas arqueológicas, cenotes (cavernas de água doce), vida marinha para mergulho e snorkeling, além de parques temáticos e a badalada vida noturna de Playa del Carmen.
É um destino versátil que oferece desde resorts all-inclusive a experiências gastronômicas e históricas, estendendo-se de Puerto Morelos a Punta Allen.
A história da Riviera Maya é uma rica tapeçaria que mescla a grandiosidade da civilização maia, com sítios arqueológicos como Tulum e Cobá, e a sua transformação em um destino turístico moderno.
O destino foi oficialmente nomeado “Riviera Maya” em 1999 para capitalizar seu glamour e cultura, expandindo-se de uma área restrita para um corredor turístico de renome mundial com belezas naturais e história.
A península de Yucatán foi a principal zona de assentamento do povo maia que data de 1.500 a.C.
No início do século XX a Riviera Maya ficou semiabandonada. O lugar onde atualmente se encontra Playa del Carmen era habitado por poucos pescadores.
Por volta de 1968, o governo mexicano começou a buscar novos destinos para fomentar o turismo e focou nessa zona por suas praias paradisíacas, algo que mudaria a história da Riviera Maya para sempre.
Cancún se converteu no centro de uma atividade frenética que em poucos anos se estenderia até Tulum.
Em 1976 foi inaugurado o aeroporto de Cancún, dando início a um período de desenvolvimento que levaria Playa del Carmen a passar de 3.000 habitantes em 1990 a 150.000 em 2020.
No início de 2020 a Riviera Maya tinha mais de 100.000 vagas hoteleiras que a convertem em um dos principais destinos turísticos do mundo. Um lugar ideal para desfrutar do lazer, sol e praia com uma história e cultura surpreendentes.